Salesforce adquire Tableau por US$ 15,7 bilhões

Por Lucas Zillig – aluno Tech do segundo semestre.

A Salesforce, empresa conhecida principalmente por seu CRM, anunciou hoje (10 de junho de 2019) a compra da Tableau Software por cerca de US$ 15,7 bilhões. A Tableau é conhecida por oferecer tecnologias para processamento e análise de dados. Com a maior aquisição de sua história, a Salesforce afirma que os clientes poderão aproveitar ainda mais os seus dados para impulsionar decisões de negócios mais inteligentes.

“O incrível sucesso da Salesforce sempre foi baseado na antecipação das necessidades de nossos clientes e no fornecimento das soluções necessárias para o crescimento de seus negócios”, disse Keith Block, co-CEO da Salesforce. “Os dados são a base de todas as transformações digitais, e a adição do Tableau acelerará nossa capacidade de fornecer sucesso ao cliente, permitindo uma visão verdadeiramente unificada e poderosa de todos as informações”.

Mesmo com a aquisição, a Tableau continuará atuando de forma independente. A empresa possui mais de 86 mil clientes, como a Verizon e a Netflix. Em um comunicado oficial, a Salesforce afirma que trabalhará junto com a Tableau para expandir a Einstein, plataforma da empresa que leva inteligência artificial para CRM, e a Customer 360, para vendas e marketing.

Fontes:

https://investor.salesforce.com/press-releases/press-release-details/2019/Salesforce-Signs-Definitive-Agreement-to-Acquire-Tableau/default.aspx