Cosméticos e realidade aumentada

André Marchesini de Aguiar – aluno Tech 2o semestre

Uma nova ferramenta está sendo trabalhada pelo Youtube com intuito de testar produtos via realidade aumentada introduzindo maquiagem nos seus vídeos. A função em essência não é possibilitar incluir maquiagem para uso pessoal, mas para que o público possa testar vários produtos em seu próprio rosto por meio de um vídeo.

Este sistema está sendo testado com batom virtual e foi batizado de Try On Lipstick (Batom para experimentar). O mecanismo permite que o usuário possa ver várias versões do produto e decidir qual gosta e se quer comprar tal produto. 

Imagens ressaltam semelhanças entre versões reais e virtuais de lábios pintados (Foto: Divulgação/Google)

Porém, isso não é tudo. Será possível experimentar o batom direto através da câmera do celular frontal do smartphone, como se fosse um filtro.

Essa aplicação deve ser implantada com o sistema de vendas do GOOGLE, assim se preparando para a plataforma. 

            Empresas do ramo já estão produzindo vídeos para apresentar seus produtos indicando que essa novidade possa estar perto de ser lançada. 

https://canaltech.com.br/rv-ra/youtube-pode-lancar-testes-de-maquiagem-por-realidade-virtual-140719/