Acessibilidade para Gamers

Por André Aguiar – aluno Tech do segundo semestre.

A sueca IKEA, conhecida por seu trabalhar com móveis acessíveis, está expandindo os braços da empresa. A mais recente atualização mira na acessibilidade para melhorar a experiência de quem passa horas jogando no computador. A série de produtos será chamada de UPPKOPPLA e não teve os valores revelados.     

Até o momento, foram anunciados três produtos que oferecem mais conforto e praticidade para quem joga. Em uma parceria com a empresa de próteses UNYQ, foram apresentadas peças de teclado texturizadas, mouse bungees para manter o cabo afastado e um apoio que deve aumentar o conforto e diminuir a tensão no pulso dos jogadores.

O grande diferencial dos produtos é que eles serão produzidos sob medida para cada usuário, quando isto for necessário. Para o apoio, por exemplo, será utilizado um aplicativo que mede informações biométricas e escaneia a mão do jogador através da câmera do celular. Assim o suporte poderá ser customizado para diferentes necessidades.

“É verdade que não vimos todo o potencial deste grupo antes e não olhamos para as suas necessidades específicas em casa tanto quanto deveríamos. Existem muitos mitos e mal-entendidos em torno dos jogadores. Na verdade, é um grande grupo de pessoas de diferentes idades, onde o jogo é mesmo um trabalho de tempo integral para alguns”, comentou o líder criativo da IKEA da Suécia Michael Nikolic.

“Esta é uma excelente oportunidade para criar produtos que podem ser personalizados e exclusivos para pessoas com necessidades específicas. Estamos ansiosos para personalizar outros tipos de produtos para mais grupos de pessoas ”, concluiu.

A UPPKOPPLA tem previsão de chegar ao mercado em 2020.

https://www.tecmundo.com.br/produto/142328-ikea-lancar-acessorios-gamers-foco-conforto.htm