Black Mirror – Bandersnatch: A escolha agora é sua!!!

Por Diego Wonner – Aluno Tech – 2o semestre.

Atualmente, a série mais comentada da Netflix chamada “Black Mirror”vem alcançado todos os tipos de audiência (digamos em termos entre, jovens e adultos), pois a série conta (em cada episódio) diferentes aspectos da vida moderna, sempre com a tecnologia em sua essência.

Para quem acompanha a série, sabem que há alguns episódios extremamente dramáticos e outros episódios leves que podem trazer mensagens positivas envolvendo amor, amizade, etc. Mas parando para pensar, em alguns episódios, o protagonista (ou outro personagem do episódio) faz uma ação repentina positiva ou negativa que não era necessária na visão do telespectador que está assistindo. Vindo dessa ideia, muitas pessoas que acompanham a série, pensam que seriam uma boa ideia se elas pudessem escolher um caminho alternativo para tal personagem da série, de um determinado episódio, entre outros aspectos.

Devido a outros requisitos e ideias para aumentar a popularidade da série, a Netflix lança seu novo episódio/filme Bandersnatch, este limite acaba de ganhar uma extrema liberdade de condição. O serviço de streaming acaba de conquistar um espaço até hoje nunca alcançado em uma série televisiva: dar ao espectador a escolha de participar ativamente de uma narrativa e definir o destino de seu protagonista.

Se o espectador clica para começar a ver/participar/jogar Bandersnatch, com o tempo ele verá que existe, sim, um controle de toda a situação. A tecnologia continua controlando aquele que está na frente da TV ou do tablet.

O entretenimento está em você controlar todas as ações do protagonista (Stefan),pois em nenhuma plataforma digital, houve este tipo de ideia de serviço, e a agora a Netflix abre inicio a este tipo de serviço, aumentando o número de pessoas, disponíveis, querendo usar este tipo de interação com sua série favorita

Trailer: https://www.youtube.com/watch?v=rnrCdi53G7A