A venda de smartphones chineses cresce no mundo todo.

Por Bruna Rodrigues – aluna Tech do 2o semestre

Grandes marcas como a Apple e Samsung estão perdendo o mercado em alguns países, inclusive ocidentais, para Huawei, Xiaomi, entre outras. Sua tecnologia comparável a preço menor é o principal atrativo dessas empresas chinesas.

Além do seu design moderno e bonito, os celulares chineses costumam ter especificações muito acima do que costumamos ver, trazendo melhor custo benefício do que os concorrentes, por exemplo, câmera traseira e frontal com boa resolução para foto, bateria de 4.000 mAh e custando pelo menos metade de um aparelho da Apple.

Ao longo dos últimos anos foi possível presenciar uma alta significativa nos preços dos smartphones, fazendo com que os consumidores voltassem os seus olhares para produtos com uma relação de custo-benefício melhor. O site comparador de produtos e preços Zoom revelou um levantamento que aponta que as buscas referente às duas principais fabricantes chinesas cresceram 253% no primeiro trimestre comparado ao ano anterior.

A Huawei prevê que se sua taxa agressiva de melhoria continuar, há poucas razões para duvidar de que ela seja capaz de atingir seu objetivo de ultrapassar a líder Samsung.



Fontes:https://www.theverge.com/circuitbreaker/2019/5/1/18525034/huawei-apple-samsung-smartphone-market-share-idc-2019
https://noticias.uol.com.br/tecnologia/noticias/redacao/2019/03/30/amigos-do-bolso-como-os-celulares-chineses-conseguem-ser-bons-e-baratos.htm