A era dos brasileiros conectados: como dados e machine learning tornam seu negócio mais eficiente e útil

Em relatório de tendências, Google indica o desenvolvimento da Inteligência Artificial, Big Data e Machine Learning no ambiente de negócios brasileiro.

Fabio Coelho Maio de 2019 Aplicativos, Busca, Novas Tecnologias, Publicidade, UX e Design

Se prestarmos atenção nos produtos e serviços de tecnologia de consumo mais relevantes e disruptivos que conhecemos, veremos que todos têm uma coisa em comum: eles combinam dados e machine learning – uma das aplicações mais poderosas da Inteligência Artificial – para melhorar a vida das pessoas.

Basta pensar no Waze, que atualiza a rota sugerida em tempo real baseando-se em dados gerados automaticamente pelos dispositivos de milhões de usuários, usando o machine learning para gerar economia de tempo e combustível.

Ou no recurso “autocompletar” da busca do Google: você começa a digitar e ele adivinha o que você procura. Parece simples, mas para fazer essa adivinhação a AI avalia milhões de sinais, de buscas e de como os assuntos se relacionam, tudo em apenas uma fração de segundo.

Por conta disso, as pessoas não apenas encontram muito mais rápido os resultados que queriam, como todos os dias são economizados 200 anos de digitação. Assistência é isto: ser útil para as pessoas.

Leia o restante do relatório em:

https://www.thinkwithgoogle.com/intl/pt-br/advertising-channels/novas-tecnologias/era-dos-brasileiros-conectados-como-dados-e-machine-learning-tornam-seu-negocio-mais-eficiente-e-util/