Google e Facebook elevam para 60,1% fatia em publicidade digital nos EUA

Google e Facebook estão sob o holofote de reguladores, órgãos de defesa dos consumidores e da imprensa em todo o mundo por problemas em suas políticas de proteção de dados e por não fazerem o suficiente para conter a propagação de discurso de ódio e notícias falsas. Mas se do ponto de vista da opinião pública as coisas não vão tão bem, sob a ótica dos negócios, a vida vai muito bem, obrigado, já que os anunciantes não estão deixando de colocar dinheiro nas plataformas.
A empresa de pesquisa eMarketer projetava uma queda relevante na participação de mercado das duas gigantes na publicidade digital nos Estados Unidos após as denúncias dos últimos meses. Entretanto, esse quadro não se realizou.
As companhias ampliaram sua fatia para 60,1% do total do mercado nos EUA no ano passado, um incremento de 0,7 ponto percentual sobre a estimativa revisada para 2017, de uma fatia conjunta de 59,4%. A projeção da eMarketer era de queda de 1,5 ponto percentual, para 57,7%…

Veja matéria completa no Blog NotaAlta ESPM.

http://notaalta.espm.br/?p=22230