ENSINO E MERCADO: A ESPM INVESTE NOS DOIS AO MESMO TEMPO

Para uma instituição de ensino superior manter-se relevante, é essencial que ela tenha reconhecimento da situação atual do mercado de trabalho. A ESPM é uma das universidades mais inovadoras e atualizadas do país, e é  identidade da faculdade a adoção de métodos de ensino que tragam a realidade para dentro da sala de aula. 

O mercado atual traz reflexos da sociedade contemporânea, caracterizada pela flexibilidade e pela ideia de pensar fora da caixa. Conceitos como empreendedorismo e tecnologia são essenciais para compreender a atualidade recheada de startups e inovação. Um dos problemas das universidades é se manter atualizada quanto a essa realidade. 

Ao compreender a necessidade de se atualizar, a ESPM adotou premissas básicas, como ter boa parte do corpo docente atuante no mercado. Flávio Azevedo, coordenador do curso de Tech, explica: “Percebemos que a única constante hoje em dia no mercado de trabalho é a mudança, e a ESPM, sempre pensando no futuro, prevê um ‘cardápio’ de disciplinas eletivas que trazem as necessidades pontuais do momento.” 

Flávio também fala das técnicas da faculdade para trazer a realidade para dentro das salas de aula: “Há anos (a ESPM) vem desenvolvendo a aplicação nas aulas de metodologias ativas, colocando o aluno como protagonista do processo de ensino-aprendizagem. E isso faz com que ele aprenda a aprender, de uma forma significativa, preparando o aluno para a realidade e em um menor tempo possível.” Na ESPM existe, além disso, programas únicos para engajar o universitário, desde a Incubadora de Negócios, que oferece oportunidades para todos os alunos, e a Global Júnior, de Relações Internacionais, uma das várias entidades da ESPM que cria um espaço extracurricular de aplicação prática do conhecimento para estudantes de um curso específico.

Leia matéria completa em: http://falauniversidades.com.br/espm-mercado/